terça-feira, 5 de abril de 2011

Seniores: Boavista 32-31 NAR

O NAR perdeu pela primeira vez nesta fase final no Porto diante do Boavista FC pela margem minima. Mais uma vez o NAR apresentou-se bastante desfalcado para esta deslocação, contando com 5 ausências forçadas por questões profissionais e escolares a juntar aos restantes indisponíveis (castigados e lesionados). Mesmo com todas estas contrariedades os jogadores convocados demonstraram uma vez mais um extraordinário espirito de sacrifico e de entreajuda que só por mera infelicidade não nos valeu o empate ou até mesmo a vitória. A entrada no jogo foi bastante boa e à passagem dos 10 minutos a nossa equipa vencia por 7-2. Daí até ao final da 1ª parte a equipa do Boavista acertou algumas marcações e tornou-se mais eficaz no ataque, resultando daí o empate a 14 golos ao intervalo. No início da segunda parte o NAR voltou a entrar melhor e chegou a dispor de duas vantagens de dois golos (14-16 e 15-17, o Boavista voltou a equilibrar o desafio e aos 15 minutos o marcador assinalava uma igualdade a 20. Entre o minuto 16' e 20' da segunda parte dá-se o momento chave do jogo com uma série inacreditável de 6 defesas consecutivas (algumas delas quase impossíveis) do guarda-redes boavisteiro e 4 golos consecutivos do adversário na sequência das mesmas. No minuto 25 o NAR perdia por 31-26 e a partir daí consegue uma extraordinária recuperção marcando cinco golos e sofrendo apenas um, ficando a nitida sensação que se o jogo tivesse mais 30 segundos pelo menos o empate seria uma realidade. Em resumo, bom jogo de andebol entre duas boas equipas e em que, apesar da derrota o Núcleo demonstrou uma vez mais a sua categoria e qualidade. Destacamos no NAR uma vez mais o grande colectivo e espirito combativo e no Boavista o Guarda Redes Pedro Silva e os dois laterais que estiveram também em muito bom plano.

Pelo NAR alinharam e marcaram:

Carlos Ribeiro (GR)
André Falé
Daniel Dias (7 golos)
Carlos Nobre (1)
Fábio Nico
José Roque (6)
Rogério Gomes (2)
Rui Barrenho (8)
António Lopes (1)
Pedro Pita (3)
Luís Engenheiro (2)

Após esta jornada o NAR mantém o 2º lugar na tabela classificativa a dois pontos do líder e próximo adversário, Boa Hora FC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao NAR pelo bom jogo e pelo respeito demonstrado em campo! Só demonstraram que o Andebol pode ser um desporto bonito quando é bem contextualizado pelo respeito e dignidade pelo adversário.